1. Numa primeira reação à nova Estratégia de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Carl Bildt, antigo primeiro-ministro sueco e actual presidente do European Council on Foreign Relations, escreveu na rede social X: “A única parte do mundo onde a nova estratégia de segurança dos EUA vê uma ameaça à democracia parece ser a Europa. Bizarro.” Num segundo post, Bildt acrescenta: “A nova estratégia proclama, entre outras coisas verdadeiramente notáveis, como objectivo da política americana cultivar a resistência à actual trajetória no seio das nações europeias”. É J.D. Vance em esteróides. Quem não se lembra do discurso do Vice-Presidente americano, em Março passado, perante a Conferência de Segurança de Munique?
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







