João Almeida perde tempo para os rivais no contra-relógio da Volta ao Algarve

0
1

O italiano Filippo Ganna (INEOS Grenadiers) confirmou o favoritismo e venceu o contra-relógio na terceira etapa da Volta ao Algarve, em Vilamoura. Nas contas da geral, João Almeida (UAE Team Emirates-XRG) não foi além de um décimo lugar, perdendo tempo para Juan Ayuso (Lidl-Trek), que reforçou a amarela ao ser segundo na etapa, e Paul Seixas (Decathlon CMA CGM Team).

O traçado urbano de 19,5 quilómetros em Vilamoura estava talhado para especialistas de esforços individuais, e Filippo Ganna dispensa apresentações nesse campo. Duas vezes campeão do mundo, vice outras tantas, para lá dos seis títulos de pista na disciplina de perseguição, partia como o grande candidato à vitória.

O italiano esteve na sua melhor versão, vencendo pela primeira vez na Volta ao Algarve, onde compete pelo quarto ano consecutivo, sem registo de vitórias até esta quinta-feira – em 2025, na jornada inaugural em Lagos, Ganna até cruzou a meta em primeiro, mas a etapa foi anulada devido a uma falha que levou uma parte do pelotão a seguir a estrada errada.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com