Socialista Moz Caldas eleito presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

0
4

Presidência da Câmara de Lisboa para o social-democrata Carlos Moedas e a da Assembleia Municipal para o socialista André Moz Caldas. Será este o equilíbrio de forças na capital depois de uma eleição em que os deputados municipais preferiram Moz Caldas à candidata indicada pela coligação de direita de Moedas, Margarida Mano.

Moz Caldas obteve 37 votos e a social-democrata Margarida Mano 31, tendo sido ainda registados cinco votos nulos e duas abstenções.

Sendo certo que a votação dos deputados municipais é secreta, o resultado indicia que o socialista recolheu todos os votos dos deputados da coligação PS/Livre/BE/PAN (30, assim como os sete da CDU, que recusou integrar a aliança de esquerda na corrida à câmara da capital).

Já Margarida Mano não terá conseguido sequer o pleno dos deputados da coligação PSD/CDS/IL (32), nem o apoio dos seis do Chega.

A Assembleia Municipal de Lisboa conta com 75 deputados municipais, os directamente eleitos e os por inerência, isto é, os presidentes de junta.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com