WTA: Madeira e Algarve recebem “óscares” de melhores destinos do mundo

0
1

O arquipélago da Madeira e o Algarve revalidaram os títulos de melhores destinos insular e de praia, respectivamente, na gala mundial dos World Travel Awards (WTA), que decorreu este sábado à noite no Bahrein. Recorde-se que a Madeira ostenta este prémio desde 2015, enquanto o Algarve, já venceu este “óscar” por quatro vezes.

Estes foram os prémios de maior destaque entre os recebidos por candidatos portugueses, mas no total o nosso país ganhou 12 prémios, menos sete do que no ano passado, sendo que na altura jogava em casa: a gala decorreu no Funchal.

Os prémios que “visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo” atribuíram ainda o prémio de melhor turismo responsável do mundo ao Dark Sky Alqueva, pelo quinto ano consecutivo, e o de melhor atracção no turismo de aventura aos Passadiços do Paiva, que ostentam este título desde 2018. A Parques de Sintra – Monte da Lua, também renovou o “óscar” de melhor empresa de conservação.

O Vila Joya, no Algarve, recuperou o galardão de melhor resort boutique, prémio já recebido entre 2006 e 2013. Ainda entre os hotéis portugueses foram distinguidos o Domes Lake Algarve, que se estreia como melhor resort para famílias; o Olissippo Lapa Palace Hotel, como melhor hotel clássico; e o Dunas Douradas Beach Club, como melhor resort de golfe e villa, prémio que vence pela sexta vez.

A TAP continua a liderar nas rotas para África e para a América do Sul. A empresa portuguesa Amazing Evolution também é repetente nesta distinção como melhor operadora de hotéis boutique do mundo.

O melhor destino do mundo

Entre os vencedores internacionais destacam-se as Maldivas, eleitas o melhor destino do mundo, e Atenas, o melhor destino para escapadinha urbana. O Chile conquistou o título de turismo de aventura, enquanto a Tanzânia o de safaris. A Jamaica foi reconhecida como o melhor destino de cruzeiros do mundo.

As Maldivas são o melhor destino do mundo para os WTA
Camera Press/Anton Dijkgraaf

Na área da hotelaria, o The St. Regis The Palm, Dubai, recebeu o prémio de melhor serviço hoteleiro e a Jumeirah Thanda, na Tanzânia, triunfou como a melhor ilha privada exclusiva.

Nas categorias de estreantes, o Marriott Marquis Dubai Creek foi eleito o melhor novo hotel do mundo, já o St. Regis Al Mouj Muscat Resort, Omã, arrecadou o prémio de novo resort.

As companhias aéreas árabes lideram na aviação, com a Qatar Airways a ser considerada a melhor companhia aérea do mundo e a ter também a melhor classe executiva; por sua vez, a Etihad Airways vence na classe económica, experiência do cliente e melhor sala VIP de classe executiva do Mundo, A Emirates tem a melhor primeira classe, além de ser a melhor marca e ter a melhor sala VIP de primeira classe do mundo. A Star Alliance, da qual faz parte a TAP, também subiu ao pódio, conquistando o prémio de melhor aliança aérea do mundo.

A AirAsia conquistou as categorias de melhor companhia aérea de baixo custo e de melhor tripulação de cabine low cost.

A lista completa dos premiados está disponível aqui.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com