Da literatura ao ChatGPT, o saltar de fronteiras na décima edição do Fólio

0
2

O Prémio Nobel da Literatura 1998, José Saramago, dizia que o romance iria tornar-se cada vez mais próximo do ensaio, recordou Teolinda Gersão no Fólio – Festival Literário Internacional de Óbidos, que termina neste domingo. “Cada vez há menos fronteiras dentro da literatura”, disse a autora do premiado romance Autobiografia Não Escrita de Martha Freud (Porto Editora). Para a escritora e académica portuguesa deixa de fazer sentido falar-se de géneros literários como compartimentos separados. Qualquer escrita, seja de um conto, seja de um romance, pode ser altamente poética” e “a poesia hoje muitas vezes aproxima-se da prosa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com