O Sporting goleou, este domingo, em Alvalade, o Estrela da Amadora, por 4-0, somando o quarto triunfo consecutivo para o campeonato antes do clássico da Luz. Resultado que pressiona o líder FC Porto e repõe a diferença para o Benfica, conseguido de forma tranquila, com um bis de Luis Suárez (11, 54′) e as estreias de Quaresma (7′) e Fresneda (25′) a marcar.
O Sporting entrou com pressa de resolver o jogo para pressionar o líder e repor a vantagem de três pontos para o Benfica. Atitude importante para evitar um sempre indesejável desgaste emocional antes do clássico e da viagem a Munique, para a Champions.
Uma abordagem, obviamente, esperada pelo Estrela da Amadora, que alinhou com cinco defesas num bloco cimentado por dois médios de cobertura, apoiados pelos “alas” para tapar todos os caminhos para a baliza de Renan.
Cruzamento milimétrico de Trincão e cabeçada fulminante de Eduardo Quaresma ??
1-0 para os leões!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #SportingCP #CFEstreladaAmadora #betanolp pic.twitter.com/lpKsnM8cVn
— sport tv (@sporttvportugal) November 30, 2025
Dispositivo que, habitualmente, cria problemas a quem tenta inventar espaços e desequilíbrios para chegar ao golo. Só que, desta vez, o Sporting queimou rapidamente essa etapa, marcando aos sete minutos, em lance de bola parada.
Com um minuto jogado na Liga, em Famalicão, Eduardo Quaresma cumpriu a estreia a titular no campeonato da melhor forma possível. Rui Borges não podia ter sido mais feliz na aposta, com o defesa central ganhar asas para, numa espécie de canto curto, fazer o primeiro golo do jogo e da temporada.
O Sporting, embalado pela euforia, desbravava caminho com novo golo, o oitavo de Luis Suárez na Liga, fruto de uma sequência de tabelas com Francisco Trincão que deixava o Estrela indefeso.
Nova assistência de Trincão, desta vez para Luis Suarez fazer o segundo ??#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #SportingCP #CFEstreladaAmadora #betanolp pic.twitter.com/TutbGcdXHX
— sport tv (@sporttvportugal) November 30, 2025
A estratégia de João Nuno ia direita para o cesto dos papéis, com a equipa exposta à sagacidade de Catamo e Quenda, o que nos leva rapidamente ao terceiro golo, de Fresneda, também em estreia a marcar.
Aos 25 minutos, o Sporting tinha os três pontos no bolso e podia começar a gerir as forças e os aspectos disciplinares, para evitar baixas por castigo no derby da próxima sexta-feira.
A bola parada do Sporting CP está no ponto, Fresneda faz o 3-0 ??#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #SportingCP #CFEstreladaAmadora #betanolp pic.twitter.com/Gm4P3Kt7ms
— sport tv (@sporttvportugal) November 30, 2025
Na verdade, nessa altura, Alvalade até poderia ter recuperado o velho fosso. Mas Quenda (8’) e Trincão (13’) falharam o que parecia impossível, poupando o adversário a uma goleada com menos de meia hora de jogo.
Refeito do choque inicial, o Estrela foi-se soltando timidamente, conseguindo dois remates, por Sidny Cabral e Kikas (da mesma zona na área “leonina”), antes do intervalo.
Os “tricolores” surgiriam com menos um homem na muralha, denunciando a intenção de atacar mais. Mas para além de demasiado tarde, o Sporting ainda tinha algo a acrescentar, com Morita a explorar o espaço necessário para oferecer a Luis Suárez a possibilidade de bisar no encontro e chegar aos nove golos na Liga.
O colombiano, que ainda falhou o hat-trick a dez minutos do fim, agradeceu e elevou a vantagem, convidando Rui Borges a operar as alterações necessárias para concluir mais uma ronda com tranquilidade absoluta e com as substituições que terá imaginado para um cenário deste género.
Pormenor fantástico de Morita para assistir Suárez que bisa no encontro ??#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #LigaPortugalBetclic #SportingCP #CFEstreladaAmadora #betanolp pic.twitter.com/WZlYeM71k6
— sport tv (@sporttvportugal) November 30, 2025
O Sporting não perde pontos para o campeonato desde a recepção ao Sp. Braga (1-1), para a oitava jornada, e não sofre qualquer golo desde a deslocação aos Açores, argumentos importantes para encarar o rival Benfica, um dos três adversários que bateram os “leões” esta temporada – para a Supertaça -, para além de FC Porto e Nápoles.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







