1. André Ventura não conseguiu o que queria e mostrou os limites do seu estilo e do seu conteúdo. A subida do número de votos da primeira para a segunda volta das presidenciais dá uma boa noção do fracasso da sua estratégia eleitoral. De 18 de Janeiro até este domingo, António José Seguro dobrou os 1,75 milhões de votos que tinha alcançado na primeira volta. Já Ventura conquistou menos de 400 mil e ficou muito aquém do seu sonho: chegar aos dois milhões de votos e ultrapassar o resultado do PSD de Luís Montenegro nas legislativas de 2025. Esta é a primeira grande derrota pessoal de Ventura desde a fundação do Chega e mostra que ele está numa encruzilhada: por um lado, precisa de gritar para satisfazer o seu eleitorado; por outro, dois terços dos eleitores não suportam a gritaria.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com





