O excesso de álcool foi o combustível de uma noite que ficaria para a história. Os desacatos entre centenas de marinheiros norte-americanos e britânicos, iniciados ao final do dia 11 de Outubro de 1989, no bar Pass Port, na Rua Nova do Carvalho, colocariam a zona central de Lisboa em sobressalto. Não havia memória recente de uma coisa como aquela. O número de envolvidos oscilava entre os 700 e os 4500 consoante os relatos, que coincidiam, porém, na dureza da batalha e dos seus efeitos em toda a zona do Cais do Sodré. Montras e carros com os vidros partidos, duas centenas de detidos e dezenas de feridos, alguns deles polícias.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







