A pastelaria antes da precisão

0
2

Se hoje a pastelaria é entendida como uma ciência exacta, que para lá da criatividade exige uma precisão absoluta, à volta de gramas, temperaturas e tempos, Arte Nova e Curiosa para Conserveiros, Confeiteiros e Copeiros, publicado em 1788, parece escrito noutra língua. Que o diga Francisco Siopa, chef pasteleiro executivo do Penha Longa Resort, em Sintra, que aceitou recriar algumas das receitas deste livro fundador da doçaria portuguesa, agora reeditado pelo PÚBLICO, em parceria com a editora A Bela e o Monstro, como quarto volume da colecção Os Livros de Culto da Cozinha Portuguesa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com