Proibir roupas ou conversas: 65% dos rapazes não consideram estas práticas violência no namoro

0
4

Insultar durante uma discussão, proibir o uso de uma peça de roupa ou pressionar para beijar são comportamentos legitimados entre os jovens. E são precisamente os mais normalizados — como proibir com quem se pode ou não falar — que são depois também mais praticados. Os rapazes identificam menos estas atitudes como violência, mas também eles relatam ser vítimas de comportamentos controladores. Os dados constam do estudo anual divulgado esta sexta-feira sobre violência no namoro da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), em que foram inquiridos 8080 jovens com idades entre os 12 e os 21 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com