Aumento da dedução de rendas no IRS só vai beneficiar 11% dos inquilinos

0
2

O aumento do valor máximo da dedução das despesas com rendas no IRS proposto pelo Governo, para 900 euros já este ano e 1000 euros no próximo ano, irá beneficiar apenas 11% do universo de arrendatários em Portugal. A conclusão é da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que, num relatório feito a pedido da Assembleia da República, analisa o impacto orçamental das medidas propostas pelo Governo para a área da habitação, e estima também que os descontos fiscais que o executivo pretende conceder aos senhorios possam resultar numa queda superior a 50% das receitas que o Estado arrecada com a tributação sobre as rendas habitacionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com