Um par de académicos dinamarqueses, com longo historial de estudos destinados a encontrar efeitos não específicos, conseguiu com facilidade um financiamento de 1,6 milhões de dólares do Governo dos Estados Unidos para realizar um estudo destinado a encontrar possíveis efeitos negativos da aplicação de vacinas da hepatite B a recém-nascidos. E pretendia levar a cabo esse estudo através do Projecto de Saúde Bandim, que Peter Aaby criou há mais de 40 anos em Bissau. Só que a polémica em torno da falta de ética científica levou as autoridades guineenses a recusar o estudo depois de a sua comissão de ética ter dado luz verde para avançar.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com



