Anderson Cooper vai deixar o programa 60 Minutes da CBS News após quase duas décadas, numa das mais recentes mudanças de pessoal a afectar a prestigiada cadeia de televisão.
Cooper tem sido correspondente do 60 Minutes através de um acordo entre a CBS News, detida pela Paramount Skydance, e a CNN, do grupo Warner Bros Discovery, desde a temporada de 2006-2007, segundo a página do jornalista no site da CBS News.
“Durante quase 20 anos, consegui conciliar os meus trabalhos na CNN e na CBS, mas agora tenho filhos pequenos e quero passar o máximo de tempo possível com eles, enquanto ainda querem passar tempo comigo”, afirmou Cooper, em comunicado na segunda-feira, 16 de Fevereiro.
Cooper é o mais recente jornalista de destaque a cortar ligações com a CBS News desde a chegada da nova editora-chefe da cadeia, em Outubro de 2025, após a aquisição do The Free Press, o site e newsletter de Bari Weiss, pela Paramount Skydance.
Sobre a saída de Cooper, a CBS News declarou: “Agradecemos-lhe por dedicar tanto da sua vida a esta emissão e compreendemos a importância de passar mais tempo com a família.”
Weiss apresentou a sua estratégia em Janeiro, anunciando a entrada de 19 novos colaboradores e o foco numa “mentalidade de streaming” na rede, que tem consistentemente ficado atrás da ABC e da NBC em audiências. A editora procura revitalizar a terceira maior rede de notícias televisivas, que tem perdido espectadores na era das redes sociais e da informação online. Segundo um relatório do Puck, Weiss demonstrou interesse em trazer Cooper para a CBS News em regime de tempo integral, incluindo a possibilidade de apresentar o CBS Evening News. A Paramount Skydance não respondeu de imediato a pedidos de comentário da Reuters.
Desde o lançamento do programa de notícias em horário nobre da CNN, Anderson Cooper 360, Cooper cobriu grandes acontecimentos mundiais, desde tomadas de posse presidenciais nos EUA e convenções políticas até ao tiroteio na escola de Newtown, Connecticut. Entrou para a CNN em 2001 e reportou sobre a Guerra do Iraque, o furacão Katrina e o derrame de petróleo no Golfo do México. Cooper assinou um novo contrato com a CNN em 2025.
A newsletter Breaker, de Lachlan Cartwright, foi a primeira a noticiar a saída de Cooper do 60 Minutes.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com









