Cruz Vermelha responde apenas a 6% a 8% das emergências accionadas pelo INEM. Diz que podia fazer mais

0
2

A Cruz Vermelha Portuguesa assegura apenas entre 6% a 8% das emergências médicas accionadas pelo INEM, apesar de garantir ter capacidade para responder a um maior volume de pedidos. Em declarações esta quinta-feira no Parlamento, o presidente da instituição, António Saraiva, critica o facto de o modelo de financiamento ser negociado entre o INEM e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e depois ser “decalcado” para a Cruz Vermelha, sem atender às suas especificidades. Foram também denunciados pagamentos em atraso por parte do INEM na ordem dos 1,5 milhões de euros, tal como na véspera já tinha sido dito por António Nunes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com