Governo vai consignar 2% da receita do imposto do tabaco ao sector da saúde

0
2

O Governo pretende consignar 2% da receita anual obtida com o imposto sobre o tabaco ao sector da saúde, designadamente a programas de promoção do controlo do tabagismo e da prevenção das doenças oncológicas, respiratórias e cérebro-cardiovasculares. Um despacho conjunto dos gabinetes dos ministros das Finanças e da Saúde, que deverá ser em breve publicado em Diário da República, determina as áreas em que este valor do imposto deverá ser gasto e encarrega a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) de assegurar a gestão e execução financeira dos montantes atribuídos. O despacho entrará em vigor no dia seguinte ao da sua publicação e produz efeitos relativamente à receita arrecadada em 2026, o que significa que, na prática, só terá efeitos em 2027.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com