Benfica abre inquérito ao comportamento dos adeptos contra Vinicius Jr

0
6

O Benfica abriu um inquérito ao comportamento dos adeptos durante o jogo frente ao Real Madrid da passada terça-feira, apurou o PÚBLICO. O clube da Luz identificará os adeptos que tiveram comportamentos discriminatórios contra Vinicius Jr e procurará perceber se estes têm ou não ligação ao clube. Se isso se confirmar, será instaurado um processo disciplinar interno que poderá culminar na expulsão de sócio.

Logo após o golo de Vinícius Jr que deu vantagem aos espanhóis, o avançado merengue dirigiu-se ao árbitro da partida e acusou Gianluca Prestianni de insultos racistas.

Vinicius acusa o extremo benfiquista de lhe ter chamado “macaco”, com o colega de equipa Kylian Mbappé a confirmar o relato do colega de equipa. O francês diz que ouviu claramente o jogador argentino do Benfica chamar por diversas vezes “mono” [macaco, em castelhano] à estrela do Real Madrid.

Além do incidente reportado entre Prestianni, estão ainda sob investigação todos os actos denunciados e suspeitas de racismo de adeptos nas bancadas. Depois do jogo, foram partilhadas imagens de adeptos afectos ao clube da Luz com gestos racistas direccionados para o terreno de jogo.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com