A inteligência artificial (IA) está a mudar a forma como nos relacionamos com as outras pessoas, mas para Noreena Hertz, economista, professora do University College London, autora de vários livros, a sociedade está pouco atenta a este facto. “É preciso falar disto”, alerta. “A série de Netflix Adolescência mostrou como os mais jovens estavam a usar as redes sociais; agora, precisamos de demonstrar como se está a usar a IA antes de termos consequências trágicas”, diz ao PÚBLICO em entrevista por videochamada. Além disso, é preciso preparar o mundo para o fim de muitas profissões e pouco está a ser feito, acrescenta.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







