O piloto português Miguel Oliveira (BMW) terminou a segunda corrida deste fim-de-semana de estreia do Mundial de Superbikes na sétima posição, depois de ter largado do 21.º e último lugar e de um oitavo lugar no sábado.
Numa prova disputada debaixo de chuva, Miguel Oliveira terminou a 32,135 segundos do vencedor, o italiano Niccolo Bulega (Ducati), que bateu o compatriota Axel Bassani (Bimota) por 11,336 segundos, com o espanhol Alvaro Bautista (Ducati) em terceiro, a 17,790.
O piloto português largou da cauda do pelotão depois de ter tido problemas mecânicos nas últimas voltas da corrida Superpole, disputada três horas antes, que o relegaram do nono lugar que ocupava na penúltima volta para o 18.º posto final.
Race final and full results??
?? @nbulega
?? @axelbassani
?? @19Bautista #AustralianWorldSBK ???? pic.twitter.com/2cPKEnk8gK— WorldSBK (@WorldSBK) February 22, 2026
Desta forma, Oliveira viu-se forçado a partir para esta segunda e última corrida do fim-de-semana do último lugar da grelha, posição ocupada na qualificação de sábado devido a uma queda sofrida logo no início da sessão, já que apenas os nove primeiros classificados desta corrida curta (10 voltas) ocupam as respectivas posições na segunda corrida.
Chuva provoca quedas
A segunda corrida ficou marcada pela chuva, que caiu em força e provocou seis quedas. O piloto natural de Almada, que habitualmente se dá bem com as pistas molhadas, a meio da prova já era 10.º classificado.
Miguel Oliveira, que fez a sua estreia este fim-de-semana no Mundial de Superbikes, depois de 14 anos no MotoGP, ainda recuperou até ao sétimo posto na última volta, após ultrapassar o espanhol Iker Lecuona (Ducati) a poucos metros de cruzar a linha de meta.
O italiano Nicollo Bulega, favorito à partida deste campeonato com 12 rondas, completou o fim-de-semana perfeito, juntando a vitória na corrida principal deste domingo, a 23.ª da sua carreira, às vitórias na Superpole e na primeira corrida, no sábado. Foi o sexto triunfo consecutivo na Austrália do piloto italiano.
Championship standings??@axelbassani moves into the second spot as @nbulega‘s lead is already up to 20 points??#AustralianWorldSBK ???? pic.twitter.com/TkXxpR1HEw
— WorldSBK (@WorldSBK) February 22, 2026
Depois do oitavo lugar na primeira corrida (oito pontos), no sábado, Miguel Oliveira recuperou 14 lugares este domingo, para terminar em sétimo (nove pontos) e somar 17 pontos no cômputo geral do fim-de-semana (ficou em branco na Superpole).
O piloto luso, de 31 anos, é o oitavo classificado do Mundial após esta primeira das 12 rondas previstas, a 45 do comandante, Bulega, que soma a pontuação máxima (62) após esta primeira ronda.
A próxima prova do campeonato será em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, a 29 de Março.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







