A europeização da NATO

0
1

A Conferência de Segurança de Munique é uma espécie de Davos em armas. Passa-se todos os anos em Fevereiro e sempre no Hotel Bayerischer Hof. Foi aí, que durante sessenta anos, os aliados europeus e norte-americanos se encontraram anualmente. Primeiro, para coordenar a política de contenção contra a União Soviética durante a guerra fria. Depois, para debater a estratégia para a segurança internacional no pós-guerra fria. Mas sempre, o lugar por excelência do diálogo e do vínculo transatlântico. De há dois anos para cá, porém, ameaça tornar-se o lugar do processo de divórcio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com