Qual é o impacto da violência nas relações de intimidade durante o período perinatal, desde a gravidez até ao primeiro ano de vida do bebé? A que ponto esta se repercute no desenvolvimento da criança? É para ajudar a responder a perguntas como estas que uma equipa da Universidade Lusófona, em Lisboa, está a investigar aquela que é uma realidade muito pouco estudada em Portugal e que afecta as mulheres numa fase “vulnerável e muitas vezes negligenciada”. A investigação vai dividir-se em três caminhos: a saúde mental da mãe, a parentalidade e o desenvolvimento infantil ao longo dos primeiros meses de vida da criança.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com



