
Estão a um metro um do outro. Mas há 61 anos a separá-los. O nonagenário Carlos Nery faz passar uma bola de basquetebol por detrás das costas e do pescoço, emprega gestos lentos para levar a cabo as suas habilidades. Depois, do outro lado do espelho, Dinis Duarte executa os mesmos movimentos (e outros ainda) com a destreza e a velocidade próprias de quem conta três décadas de vida. É uma das mais belas cenas de A Esta Hora, na Infância Neva, espectáculo que Victor Hugo Pontes criou para a Companhia Maior, com apresentações no Centro Cultural de Belém, Lisboa, de 7 a 11 de Dezembro (com excepção de dia 9). Segue, em 2026, para Ponta Delgada (Teatro Micaelense, 21 de Fevereiro), Barcelos (Teatro Gil Vicente, 21 de Março), Vila Real (Teatro de Vila Real, 26 de Setembro), Loulé (Cineteatro Louletano, 9 de Outubro) e Braga (Theatro Circo, 13 de Novembro).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com





