Bastonário dos advogados, João Massano: “Não posso concordar que um primeiro-ministro esteja sob suspeita durante anos”

0
1

Admitindo ser vergonhoso que profissionais expulsos de outras profissões jurídicas e condenados por crimes tão graves como abuso de menores possam exercer advocacia, o bastonário dos advogados, João Massano, revela que vai propor ao Governo alterações ao estatuto disciplinar que regula a classe. “A advocacia não pode ser o caixote do lixo de outras profissões jurídicas“, defende, para acrescentar que “o que toca a vida das pessoas não é se José Sócrates vai preso – isso é voyeurismo jurídico – e sim o que se passa nos tribunais de família: se vou conseguir ver o meu filho se me divorciar, por exemplo”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com