Bayern Munique e Real Madrid imbatíveis, Chelsea e Liverpool imparáveis

0
1

Bayern Munique e Real Madrid mantiveram, ontem, na terceira jornada da Liga dos Campeões, a folha limpa, juntando-se a PSG, Inter e Arsenal no lote de clubes só com triunfos.

O segundo “assalto” da ronda milionária noite não foi tão lucrativo como o da véspera, que rendeu 43 golos. Ainda assim, não faltaram resultados generosos, a começar pelos bávaros, que golearam (4-0) na recepção aos belgas do Club Brugge, com três golos de “rajada” entre os 5 e os 34 minutos.

O colombiano Luis Díaz, ex-Liverpool e FC Porto, assinou o terceiro, depois de Harry Kane (14’) ter ampliado a vantagem garantida por Lennart Karl praticamente a abrir. Nicolas Jackson (79’), arredondou as contas, conferindo o grau de goleada numa noite em que o Eintracht Frankfurt homenageou Diogo Jota, colocando o nome junto aos suplentes do Liverpool.

Igualmente fértil em golos, o Chelsea, depois da derrota em Munique e da vitória sobre o Benfica, somou o segundo triunfo, afastando-se dos lugares incómodos.

Os campeões do mundo beneficiaram de dois penáltis (45’ e 45+6’) para arrumar com um Ajax que jogou reduzido a dez desde os 17 minutos, após expulsão de Taylor. Os “blues” marcaram na sequência do livre, por Marc Guiu, ampliaram por Caicedo (27’), mas sofreram um golo de penálti (Weghorst, 33’).

Com 4-1 ao intervalo e um opositor ferido, o Chelsea fechou a goleada por Tyrique George (48’), descansado até final. Também o Liverpool goleou (1-5) em Frankfurt, depois de ter começado a perder (Kristensen, 26’). Ekitiké (35’), Van Dijk (39’), Konaté (44’), Gakpo (66’) e Szoboszlai (70’) construíram o resultado final.

Mais apertada foi a vitória, por 1-0, do Real Madrid na recepção à Juventus, que continua sem vencer na Champions, estando em 25.º lugar, com dois pontos, enquanto os “merengues” seguem em quinto, só com vitórias. Jude Bellingham (57’) assinou o golo do triunfo dos espanhóis, que ditou a derrota do próximo adversário do Sporting.

De tarde, Galatasaray e Athletic Bilbau receberam e bateram o Bodo/Glimt e o Qarabag, respectivamente, com o desfecho de 3-1 a repetir-se nos dois campos. O Qarabag sofreu o primeiro desaire, estando em 13.º lugar, logo a seguir ao Sporting, com os mesmos pontos. Nos únicos jogos sem golos, o Mónaco não foi capaz de bater o Tottenham, e a Atalanta cedeu um nulo na recepção ao Slávia de Praga.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com