Os artigos da equipa do PÚBLICO Brasil são escritos na variante da língua portuguesa usada no Brasil.
Acesso gratuito: descarregue a aplicação PÚBLICO Brasil em Android ou iOS.
Com quase 60 anos de carreira, a atriz Betty Faria, consagrada em papéis como Tieta, novela de grande sucesso em Portugal, é convidada a um bate-papo com a diretora do filme Justa, Teresa Villaverde. O longa, lançado em outubro do ano passado, é uma co-produção luso-francesa.
A conversa, que será moderada por Teresa Dias Mendes, é nesta terça (10/02), após a exibição do longa-metragem, marcado para as 19h. Os bilhetes estão à venda pelo site ou diretamente nas bilheterias de um dos cinemas de rua mais conhecidos de Lisboa, que fica na Rua do Loreto, 15/17.
O enredo do filme é inspirado em fatos. Como referência, traz o ano de 2017, quando em Portugal, grandes incêndios, algo recorrente no país nas épocas mais quentes, destruíram floresta e mataram crianças e adultos, após uma falha de comunicação entre as aldeias. Outros, ficaram presos na estrada.
Reprodução
A ação se desenvolve mais tarde e acompanha um grupo de pessoas que perderam os familiares mais próximos e reaprendem a viver após perder bens materiais e entes queridos. A narrativa mostra como mesmo diante de tantas experiências na vida, muitas vezes elas não são partilháveis ou entendidas por quem não passou por elas.
O longa teve a sua estreia mundial em outubro no Festival do Rio, quando Betty foi homenageada. No elenco principal, também estão Madalena Cunha, Ricardo Vidal, Filomena Cautela, Alexandre Batista, Anabela Moreira, Robinson Stévenin.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com









