Bødo/Glimt continua a “mandar” na Champions

0
1

Já se percebeu que o Bødo/Glimt não tem medo de ninguém. A equipa norueguesa que joga a Norte do Círculo Polar Ártico escreveu nesta quarta-feira mais uma bela página da sua campanha na Liga dos Campeões, ao bater em casa por 3-1 o Inter Milão, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final. Depois de ter terminado a fase Liga com vitórias sobre Manchester City e Atlético Madrid que lhe valeu o 23.º lugar, a equipa norueguesa voltou a bater um “grande” do futebol europeu, nada menos do que o líder da Série A e finalista vencido da Champions e duas das três últimas edições.

Este triunfo deixa o vice-campeão norueguês, que ainda está a cumprir a sua pré-época (a liga norueguesa só começa em Março), com uma boa vantagem (mas não decisiva, claro) para o jogo da segunda mão em San Siro, na próxima semana. Desta eliminatória poderá sair o adversário do Sporting nos “oitavos”, sendo que o outro adversário possível sairá do confronto entre Benfica e Real Madrid – os “merengues” estão em vantagem na eliminatória depois do triunfo por 0-1 na Luz.

Num relvado artificial e em temperaturas abaixo de zero, a formação norueguesa colocou-se em vantagem logo aos 20’, por Fet, com o Inter a marcar pouco depois, aos 30’, por Esposito. A formação orientada por Cristian Chivu não conseguiu operar a reviravolta e, na segunda parte, sofreu com uma avalanche dos noruegueses. Primeiro, aos 61’, foi Hauge, ex-jogador do AC Milan, a fazer o 2-1 e, três minutos depois, foi Høgh a fazer o 3-1 e a dar uma boa margem de manobra ao Bødo/Glimt para manter vivo o seu sonho europeu.

Por falar em sonhos europeus vivos, também continua vivo o sonho europeu do Club Brugge depois de um empate (3-3) em casa frente ao Atlético Madrid. A formação belga nunca desistiu, mesmo depois de estar a perder por 0-2 e 2-3, conseguindo o empate em cima dos 90’, por Tzolis.

Já o sonho europeu do Qarabag parece estar perto de acabar, depois da goleada sofrida em casa frente ao Newcastle por 1-6, que está bem perto de fazer o pleno das equipas inglesas nos “oitavos”. Também com a eliminatória na mão ficou o Bayer Leverkusen, depois do triunfo por 0-2 no Pireu sobre o Olympiacos.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com