A utilização da burqa em espaços públicos em Portugal será proibida, por razões de segurança, e porque é necessário ter em conta os direitos das mulheres. Mas desde quando é que a burqa se generalizou no país e desde quando é que a sua utilização se tornou uma ameaça? O projecto de lei do Chega, aprovado na generalidade, na semana passada, na Assembleia da República, com os votos do PSD, CDS-PP e IL, é alarmista e desproporcionado. Não há nenhuma preocupação social ou de segurança que o escasso número de mulheres que as usam possa representar. E, que se saiba, nenhuma força policial o reclamou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com