Portugal regista uma fatia substancial de adultos com baixa motivação para se envolverem em actividades de educação e aprendizagem ao longo da vida. Ainda assim, um levantamento feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e publicado nesta quinta-feira indica que o perfil de alunos adultos no país não é homogéneo: numa comparação com a Irlanda, Bulgária e Finlândia, Portugal apresenta, a par da Irlanda, uma presença relativamente elevada de adultos envolvidos na aprendizagem e motivados, seja para o seu desenvolvimento pessoal ou profissional, ao passo que na Bulgária predominam perfis de alunos mais desmotivados.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







