A Câmara dos Representantes deverá votar nesta quarta-feira, e com aprovação praticamente garantida, um diploma republicano que visa exigir aos eleitores um documento comprovativo da sua cidadania norte-americana. Num país sem o equivalente a um cartão de cidadão de carácter obrigatório, a medida poderá dificultar o acesso ao voto a “mais de 21 milhões de americanos”, alerta o think tank Brennan Center for Justice. No Senado, para onde seguirá o projecto de lei SAVE America Act, o líder da minoria democrata, Chuck Schumer, denuncia uma tentativa de “prevenir que pessoas de cor votem” e promete travar a iniciativa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







