Cultas e Vinho Verde com Graça Paz

0
1

A convidada de hoje é a artista plástica Graça Paz; nasceu no Porto em 1967, um dia deixou a cidade para se entregar a um ambiente rural onde instalou casa e atelier (em São Paio de Antas, Esposende, desde 2010). A Graça tem formação em Design de moda, e veio a criar uma relação muito interessante entre a pintura e a arte têxtil, combinando materiais muito diversos e explorando a cor de forma inesgotável. Nesta altura já está disponível o documentário sobre o seu trabalho “Courage in simplicity”. Mas já lá vamos.

Para acompanhar esta conversa, a garrafa que se destapa é um Quinta do Regaínho Loureiro Barricas, de 2022. Um vinho estruturado e complexo, em que se misturam notas de baunilha provenientes da barrica com aromas de compota de fruta e mel.

A minha convidada: Graça, uma mulher que cresceu no Porto, rodeada de música clássica, que se tornou artista (ou já se nasce artista) e um dia deixou o ruído da cidade para descobrir o campo.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com