Depois de só e virada do avesso, Victoria Leuca lança o EP deixa-me encontrar__

0
1

Foi em Maio de 205 que a jovem Victoria Leuca se estreou em nome próprio com a canção , depois de se ter dado a conhecer no concurso televisivo The Voice Portugal, da RTP. À estreia de , escrita por ela em parceria com Inês Monstro na letra e com Inês Monstro e Pedro Afonso na música, seguiu-se desculpa, com letra dela e música escrita em parceria com Alex Mey, Diogo Brandão. Agora, integram ambos o EP de estreia de Victoria Leuca, a par do mais recente single (com videoclipe), virada do avesso. Com um total de sete temas (aos já citados, juntam-se __o início, atende, __o amor e colo, este com participação de Inês Apenas), e intitulado deixa-me encontrar__, o EP é apresentado pela cantora (no texto que acompanha o lançamento) como “uma busca, não só da necessidade de definir e encontrar uma identidade artística, como também de autoconfiança, de amor, paz e calma”: “Essencialmente, é uma forma de me encontrar a mim, na minha plenitude, e foi nestas sete canções que encontrei diferentes Victorias, em constante transformação e metamorfose.”

Nascida em Portugal, no seio de uma família oriunda da Moldávia, Victoria Leuca cresceu a ouvir e cantar música tradicional moldava que, segundo a curta biografia que acompanha esta sua estreia, será a sua principal referência. Não só: ainda criança, começou a cantar fado mas também pop, jazz, soul e R&B, géneros que foi absorvendo no seu universo sonoro. Estudou piano, teatro musical, canto lírico, formou-se em Ciências Musicais e, além do The Voice Portugal, cantou também no Got Talent Roménia (“onde surpreendeu ao cantar fado”), actuando em duas edições do Festival Caixa Alfama (2015 e 2019).

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com