Empresário de Barcelos compra recheio da redacção da revista Visão por 19 mil euros

0
2

Paulo Correia, dono de uma empresa dedicada à compra e venda de artigos usados em Barcelos, adquiriu todo o recheio da redacção da revista Visão por cerca de 19 mil euros, após o plano de insolvência apresentado pela Trust in News (TiN), dona da revista, entre outros títulos, não ter sido homologado.

Desde o fim de Julho que a actividade da revista não funciona no Taguspark, em Oeiras. O administrador da insolvência, André Correia Pais explicou nessa altura ao PÚBLICO que a redacção da Visão foi desmontada porque não havia contrato de arrendamento desde Outubro de 2024.

Segundo avança o jornal local O Minho, a empresa Primeiros – Vendas de Ocasião comprou computadores, televisões, refeitórios, cadeiras e ainda secretárias que estavam nas instalações do Taguspark. “A nossa principal actividade é a compra e venda de artigos usados e dedicamo-nos quase em exclusivo à compra em leilões e processos de execução judicial e fiscal”, afirmou o empresário ao jornal.

Apesar de se encontrar em processo de insolvência desde 4 de Dezembro de 2024, a Visão continua em actividade, com a toda a equipa a trabalhar a partir de casa. Segundo o administrador André Pais, isso só é possível porque foi pedido um diferimento da comunicação de cessação da actividade à Autoridade Tributária.

André Pais detalhou, no despacho a que a agência Lusa teve acesso, que a massa insolvente acumula já dívidas, entre as quais impostos e contribuições referentes a Maio (cerca de 51 mil euros) e a Junho (cerca de 129 mil euros) deste ano. A estas dívidas juntam-se as dos salários dos trabalhadores em atraso — 98 mil euros relativos a Julho e 117 mil a Agosto.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com