Frederico Varandas, presidente em exercício, e Bruno Sorreluz, empresário de 45 anos, são os candidatos à presidência do Sporting, para o quadriénio 2026-2030, depois de terem formalizado as respectivas candidaturas às eleições de 14 de Março.
O prazo para a entrega de listas para os órgãos sociais do clube bicampeão nacional de futebol terminou nesta quinta-feira, dia em que Bruno Sorreluz entregou a candidatura junto do presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), João Palma.
Frederico Varandas, que lidera o clube desde 2018, já tinha apresentado as assinaturas necessárias para concorrer às eleições, na quarta-feira, acompanhado na sua lista por Pedro Almeida Cabral, concorrente à sucessão de João Palma na chefia da MAG, e por João Teives, recandidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O médico, de 46 anos, director clínico do Sporting entre 2011 e 2018, apresentou Miguel Ribeiro Telles, antigo “vice” do clube e líder da SAD, como mandatário ao sufrágio agendado para 14 de Março, tendo em vista um terceiro mandato à frente do vice-líder da I Liga no quadriénio 2026-2030.
Frederico Varandas era director clínico do Sporting quando se candidatou pela primeira vez à presidência do clube, em Setembro de 2018, e venceu com 42,32% dos votos, no escrutínio “leonino” mais participado de sempre, antes de ser reeleito em Março de 2022, com votação duplicada (85,8%).
Agora, nas eleições para os órgãos sociais do Sporting agendadas para 14 de Março, o actual presidente enfrentará Bruno Sorreluz, também conhecido como Bruno Sá, dono de um restaurante situado perto do Pavilhão João Rocha. O adversário de Varandas, que chegou a ser atleta de basquetebol do clube e também fez parte da Juventude Leonina, argumenta o clube tem vindo a desligar-se dos sócios.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com





