Galatasaray deixa Juventus com a corda na garganta na Champions

0
1

Quando Koopmeiners fez o segundo golo no jogo e operou a reviravolta a favor da Juventus, em Istambul, supôs-se que o mais difícil estava feito e que os italianos iriam impor a sua lei em casa do Galatasaray. Mas os turcos tiveram uma noite de gala e vão viajar para Turim, para a segunda mão do play-off da Champions, com uma confortável (e improvável) margem de três golos na bagagem (5-2).

Foi um jogo inesquecível para o Galatasaray, que espremeu bem os nove remates enquadrados que somou. Marcou cedo, pelo médio brasileiro Gabriel Sara, antes de ver o belga Koopmeiners bisar (16’ e 32’), levando a Juventus em vantagem para o intervalo.

Só que Noa Lang marcou logo no reatamento e o jogo ficou reaberto, cabendo ao central colombiano Davinson Sánchez repor o Galatasaray na frente (60’). O cenário já era difícil para a “Juve” e pior ficou com a expulsão de um compatriota de Sánchez, Juan Cabal, abrindo caminho a um triunfo robusto dos anfitriões, que ampliaram o resultado por Noa Lang (75’) e Sacha Boey (86’). Foi a quinta vitória consecutiva do líder da Liga turca, que se coloca em posição privilegiada para chegar aos oitavos-de-final.

No jogo do play-off 100% francês, o Mónaco chegou a ter dois golos de vantagem sobre o PSG (ambos marcados por Balogun) logo aos 18’, mas o detentor do troféu da Champions respondeu ainda na primeira parte, por Doué (29’) e Hakimi (41’), já depois de Vitinha ter falhado uma grande penalidade. No segundo tempo, com a ajuda da expulsão de Golovin logo no reatamento, Doué ainda foi a tempo de bisar (67’) e assegurar o triunfo aos visitantes (2-3).

Na Alemanha, vingou o Borussia Dortmund, que bateu a Atalanta por 2-0 (Guirassy e Beier), um resultado construído ainda na primeira parte e que obriga os italianos a trabalho redobrado na segunda mão para virarem a eliminatória.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com