Um homem de 39 anos foi detido na quarta-feira em Oeiras, distrito de Lisboa, por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a avó, de 89 anos, indicou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).
“A detenção ocorreu na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pela autoridade judiciária, após a PSP de Oeiras ter recebido novas denúncias por parte da ofendida, de familiares e da equipa de saúde que acompanha a vítima”, refere o Comando Metropolitano de Lisboa, em comunicado.
De acordo com a autoridade policial, o arguido, com historial de consumos e comportamentos aditivos, mantinha ao longo do tempo condutas de agressão física e verbal, bem como a apropriação de bens da ofendida, visando a sua posterior venda.
“O detido, já constituído arguido em 2023 por factos da mesma natureza, terá prosseguido tais condutas no interior da residência onde ambos coabitam há vários anos, contexto que dificultava a resistência da vítima e o pedido de auxílio”, refere a PSP, adiantando que o suspeito “possui ainda antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, tendo já cumprido pena de prisão efectiva”.
O homem foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
A PSP sublinha que esta medida salvaguarda a “segurança e tranquilidade da ofendida”, considerando a sua “especial vulnerabilidade” e o “risco de reiteração” por parte do neto.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com








