Pelo menos cinco palestinianos foram mortos num ataque israelita a uma escola que abrigava pessoas deslocadas no bairro de Al-Tuffah, a leste da cidade de Gaza, disse à Reuters Mohamed Abu Selmia, director do Hospital Al Shifa, na cidade de Gaza.
O serviço de emergência civil palestiniano avançou em comunicado que a maioria dos mortos são crianças, acrescentando que alguns feridos foram transferidos para hospitais para tratamento. O serviço disse que só conseguiu recuperar os corpos após o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários ter coordenado a acção com os israelitas.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram, a propósito do ataque, que tinham sido identificados alguns indivíduos suspeitos em estruturas de comando fora da linha de cessar-fogo designada, tendo as suas tropas disparado contra eles.
“As IDF têm conhecimento das alegações relativas às vítimas na zona e os pormenores estão a ser analisados”, declarou o Exército israelita sobre as alegações que dão conta da morte de crianças.
O grupo militante palestiniano Hamas considerou o ataque um “crime brutal” e mais uma violação do acordo de cessar-fogo.
Com estes cinco mortos, o número de palestinianos mortos desde o início do cessar-fogo em Outubro por fogo israelita subiu para 400, de acordo com o Ministério de Saúde palestiniano.
Segundo Israel, três dos seus soldados foram mortos por militantes palestinianos em Gaza durante o mesmo período.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







