No fim, a perspectiva de se ver obrigado a prestar contas, este domingo, acerca da sua relação com o magnata Jeffrey Epstein numa audição com o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Noël Barrot, mostrou ser provação demasiada para Jack Lang, o ex-ministro da Cultura de Mitterrand, presidente do Instituto do Mundo Árabe (IMA) desde 2013. Ao final da tarde de sábado, anunciou a sua demissão da presidência do instituto em carta endereçada a Barrot, na qual, reafirmando a sua inocência, justificou a decisão com a necessidade de preservar a instituição e “o seu trabalho exemplar”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com



