Esperava-se o diagnóstico sobre a governação da ministra da Saúde no último ano e meio, mas o Presidente da República acabou por segurar Ana Paula Martins, alvo de insistentes pedidos de demissão. Marcelo Rebelo de Sousa lamentou que se tenha perdido tanto tempo na implementação do novo modelo de gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e desafiou o Governo a procurar consenso para um “acordo nacional ou de regime de saúde suficientemente amplo” para que não haja uma nova política a cada novo executivo. “Não há política de saúde que aguente; ou melhor, não há saúde que aguente”, ironizou.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com
