
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou 18 vítimas mortais nas praias portuguesas durante a época balnear, que começou a 1 de Maio e terminou a 31 de Outubro, revela a entidade em comunicado.
A mesma autoridade detalha que ocorreram 12 acidentes mortais por afogamento, especificando que apenas três destes ocorreram em praias marítimas vigiadas. Cinco pessoas morreram por doença súbita e houve um acidente mortal por causas desconhecidas, numa zona marítima não vigiada.
A única morte ocorrida numa praia na região Norte foi na praia do Titan, em Matosinhos. As restantes aconteceram nas praias de Cabanas de Tavira, Carcavelos, Monte Gordo, Figueirinha (Setúbal), Porto de Mós e São Martinho do Porto, esta última numa praia marítima não vigiada. Houve também uma vítima mortal na Formosa, Funchal.
Nas zonas marítimas não vigiadas, registaram-se vítimas mortais no Cais de Gramido, Ribeira de Abade e Porto de Rei, no rio Douro, no troço internacional do rio Minho (em Seixas, Caminha), numa zona da praia de Armação de Pêra, na Lagoa de Óbidos e na Ponta do Passo, em Porto Santo.
Foram realizados 1162 salvamentos e 3918 acções de primeiros socorros, indica também a AMN.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com



