O povo é moderado. Mas quer mudança. Custa perceber isso?

0
5

O PÚBLICO relembrava nesta segunda-feira uma sondagem pré-eleitoral da Universidade Católica em que apenas 17% dos inquiridos entendiam que esta eleição era um confronto entre esquerda e direita – enquanto 47% consideravam tratar-se de uma escolha entre a moderação e o extremismo. A votação estratosférica em António José Seguro demonstra que foi isso que aconteceu. A razão pela qual dois terços do país votaram à direita há nove meses, enquanto agora dois terços do país votaram num candidato de centro-esquerda, é muito clara: os eleitores não querem o socialismo de volta, mas também não querem que o Palácio de Belém seja ocupado por um extremista.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com