O sexo, os prazeres, a política

0
1

Nos debates transmitidos pelas televisões ao longo da última campanha eleitoral, os jornalistas abriam geralmente a discussão confrontando os candidatos à Presidência da República com factos, discursos e acontecimentos políticos, levando-os a tomar uma posição e a dizer o que fariam se fossem eleitos. Muitas vezes — ou quase sempre — este interrogatório era sobre contingências da vida política que não pertencem à esfera dos poderes constitucionais de um Presidente da República. Tratava-se então de um jogo do “faz de conta”, facilmente compreensível para qualquer cidadão, com o objectivo de traçar um retrato político dos candidatos com a maior nitidez possível e o mínimo de ocultações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com