Foram semanas de chuva persistente, ventos intensos, agitação marítima e várias tempestades seguidas. A praia de São Pedro de Maceda, muito procurada por veraneantes e surfistas, não resistiu: “Desapareceu por completo”, confirma Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal de Ovar, acrescentando que “o mar entrou mais de 20 metros na estrutura periurbana”, engolindo a arriba, levando consigo parte do parque de estacionamento e obrigando à retirada do apoio de praia concessionado pela Junta de Freguesia de Maceda. A uns “500 metros da linha de costa” há um aterro sanitário, selado há vários anos, que deixa o autarca apreensivo. “Está com uma proximidade preocupante face ao avanço do mar”, alerta.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







