Pedro Sousa Loureiro faz o seu coming out entre a dor e a festa

0
1

No prólogo de Avó Magnética, Pedro Sousa Loureiro dirige-se ao público para explicar como tudo começou. No final do seu espectáculo anterior, Long Summer Dream (2024), estreado em Bruxelas, o autor e intérprete lia uma carta que escrevera ao pai, em que lhe “dizia que, tal como ele e a mãe”, também tinha “direito a experienciar o amor no espaço público e privado”. “Foi uma tentativa de reconciliar décadas de silêncio”, recorda, décadas em que, sabendo que o facto de ser gay constituiria, para o seu pai, um “motivo de vergonha”, lhe ocultou a sua identidade de género. Até essa carta em que se revelava, ao mesmo tempo que engolia a progressiva adesão do pai ao segundo partido mais votado nas legislativas portuguesas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com