Quentin Griffiths, co-fundador da plataforma de fast fashion Asos, morreu na sequência da queda de uma varanda na Tailândia. Apesar de o acidente com o empresário britânico ter acontecido há duas semanas, a sua morte só foi confirmada pela polícia local nesta sexta-feira.
As autoridades avançam à Reuters que Griffiths, de 58 anos, caiu do 17.º andar de um prédio de apartamentos na estância balnear de Pattaya, a 9 de Fevereiro. Quando a polícia chegou ao local encontrou no chão, logo abaixo da varanda, o corpo de um cidadão britânico, identificado como Quentin John Griffiths.
A investigação inicial aponta para o suicídio como a causa de morte e não há indícios de crime, declarou a polícia. As câmaras de segurança não mostraram sinais de que alguém tenha entrado no apartamento, onde Griffiths morava sozinho. Ainda assim, o corpo foi enviado para autópsia, acrescentaram, sem adiantar resultados.
A polícia também citou um amigo tailandês do empresário, que testemunhou que o britânico estava preocupado com os processos judiciais movidos pela sua ex-mulher, uma cidadã tailandesa. Foram encontrados documentos relacionados com a disputa judicial no interior do apartamento.
O caso inicialmente não atraiu a atenção mediática em Pattaya, que tem um grande número de residentes estrangeiros, até que o jornal britânico The Sun noticiou o caso nesta quinta-feira.
Quentin Griffiths lançou a As Seen on Screen com Nick Robertson em 2000. Dois anos depois, perante o sucesso da plataforma de retalho de moda, mudaram para o acrónimo Asos. Em 2005, Griffiths deixou a empresa, mas manteve-se accionista durante mais uma década. Mais tarde, chegou a investir no site de moda sustentável Adili, além da loja de mobiliário Achica, enumera o The Guardian, que não adianta qual seria a ocupação actual do britânico.
A Asos já reagiu à notícia da morte de Quentin Griffiths, que diz ter desempenhado um “papel importante nos primeiros dias” da sua história. “Seremos eternamente gratos pela sua contribuição. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos”, declara a empresa num comunicado à imprensa.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com







