
O Sp. Braga continua a voar nos céus da Europa graças ao terceiro triunfo em três jornadas da Liga Europa, impondo-se nesta quinta-feira ao Estrela Vermelha, por 2-0, com um golo em cada parte, para garantir o resultado que lhe permite ocupar um lugar privilegiado entre os candidatos à qualificação para os oitavos-de-final.
Fran Navarro (22′) e Mario Dorgeles (72′) marcaram os golos do triunfo bracarense num jogo em que o Sp. Braga dominou a formação sérvia, controlando praticamente de início a fim, mantendo a baliza intocável, tal como o Lyon, as únicas equipas sem golos sofridos nesta fase.
Carlos Vicens condicionou a construção do Estrela Vermelha com um 3x2x4x1 em que Víctor Gómez se associou aos centrais na saída a três, com Leonardo Lelo projectado no ataque como um extremo puro no lugar que Gabri Martínez libertou ao actuar em permanência na direita do ataque.
Excelente jogada coletiva e Fran Navarro abre o marcador para os Gverreiros ??
?? @EuropaLeague | @SCBragaOficial 1 x 0 @crvenazvezdafk
?? Adere já e aproveita ?? ????^?? ??????´?????? em ?? https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNEuropa pic.twitter.com/zDwLfG4bcJ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 23, 2025
O treinador do Sp. Braga concentrou os ataques na direita, com Zalazar a pisar os terrenos de Gabri e a empurrar Tomás Händel para junto dos defesas, não deixando o adversário respirar nem pensar o jogo, sobrando Horta no apoio a Fran Navarro para criar a dúvida aos centrais sérvios e intensificar uma pressão que empurrou o Estrela Vermelha para as imediações da sua área.
Faltava apenas definição e um instinto capaz de testar Matheus Magalhães, que nos primeiros 20 minutos praticamente não teve de intervir, apesar de algumas situações de apuro na área do guarda-redes brasileiro ex-Sp. Braga.
À excepção de uma investida sérvia logo nos instantes iniciais, o Estrela Vermelha sentia inesperadas dificuldades para organizar o ataque, acabando por ceder numa triangulação de Zalazar, Ricardo Horta e Fran Navarro, com o avançado espanhol a assinar o segundo golo na Liga Europa e a dar vantagem aos minhotos.
O Estrela Vermelha conseguiu reagir e passou a repartir o jogo, forçando Lelo a baixar, sem nunca abdicar da missão ofensiva.
Nesse período, Arnautovic — que abandonaria o jogo ainda na primeira arte, por lesão — testou Hornicek num lance que serviu, essencialmente, para mostrar o compromisso de Gabri Martínez, rápido a evitar um golo que estava condenado a ser anulado pelo VAR por posição irregular do gigante austríaco.
O Sp. Braga percebeu a mensagem e reforçou a vigilância, garantindo a vantagem ao intervalo e uma nova perspectiva para a segunda parte, assumindo que o Estrela Vermelha regressaria inconformado e mais assertivo.
Dorgeles estreia-se a marcar pelo Braga com nova assistência de Ricardo Horta ??
?? @EuropaLeague | @SCBragaOficial 2 x 0 @crvenazvezdafk
?? Adere já e aproveita ?? ????^?? ??????´?????? em ?? https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNEuropa pic.twitter.com/mDpB4mRSN0
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 23, 2025
Uma visão que não se materializou, continuando o Sp. Braga a controlar e a criar as principais situações de golo, excepção feita a um remate de meia distância de Tiknizyan, que Hornicek resolveu.
O Estrela tentou mudar o jogo, mas Carlos Vicens respondeu, trocando Zalazar e Navarro por Dorgeles e Pau Víctor. Dupla substituição feliz que, em meia dúzia de minutos, rendeu o segundo golo aos bracarenses. Pau Víctor recebeu à entrada da área, deixou para Horta, que cruzou para Dorgeles assinar o primeiro golo ao serviço dos minhotos.
Um golo que deixava o Sp. Braga mais à vontade para gerir e garantir o terceiro triunfo na competição e um lugar entre os primeiros desta fase de liga.
Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com






