Tribunal força Universidade de Lisboa a abrir mais seis concursos de carreira. Reitores pedem dinheiro

0
1

Em quase dois meses, as decisões acumularam-se. Há, agora, sete processos do Supremo Tribunal Administrativo que dão razão aos investigadores, condenando a Universidade de Lisboa a abrir concursos para a carreira científica ou docente. Depois do acórdão histórico, a 17 de Dezembro, que respaldou pela primeira vez as reivindicações dos cientistas de que, após os contratos a prazo (de seis anos), a lei dita a abertura de um concurso para as funções exercidas, houve outras seis decisões no mesmo sentido – todas na Universidade de Lisboa – em queixas semelhantes durante Janeiro e as primeiras duas semanas de Fevereiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com