Vida Privada: a psicanalista Jodie Foster à beira de um ataque de nervos

0
1

Não temos assim tantos actores com o estatuto e o talento de Jodie Foster para nos podermos dar ao luxo de pôr de lado um filme objectivamente menor em que ela entra. Até porque a sexta longa-metragem da francesa Rebecca Zlotowski parece ter sido uma ocasião para a aclamada actriz americana se divertir imenso: no papel de uma psicanalista parisiense que dá por si em plena crise (muito mais do que apenas) da meia-idade, Jodie Foster (que fala francês fluentemente desde a adolescência) delicia-se a desarmar os lugares-comuns da “mulher de força” com que é há muito identificada. A sua Lilian Steiner é uma control freak que resume tudo a um racionalismo programático, bloco de gelo que se resguarda do mundo no seu próprio universo de redução de emoções a simples causas e efeitos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue – nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com