Viviane recria Alfama e homenageia as cantoras que deram voz a bandas portuguesas

0
1

Cenas, o álbum que Viviane lançou em 2022, já tem herdeiro anunciado: deverá sair no final de 2026 e reunirá uma série de canções destinadas “a homenagear cantoras que deram voz a bandas marcantes da música portuguesa”. O primeiro tema, que estará disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira, é uma reinterpretação de Alfama, um original de Nuno Rebelo que fez parte do álbum dos Mler Ife Dada Coisas Que Fascinam, publicado em 1987 e ali cantado por Anabela Duarte. O videoclipe de Alfama, com João Vitorino da guitarra acústica e produção e mistura de Tó Viegas, foi realizado por Aurélio Marques e filmado na Casa de Fados Maria da Mouraria, por cortesia de Helder Moutinho.

Nascida em França, em Nice, no dia 14 de Maio de 1972 e radicada desde os 13 anos em Portugal, onde foi co-fundadora e voz dos Entre Aspas, Viviane gravou até hoje sete álbuns a solo: Amores Imperfeitos (2005), Viviane (2007), As Pequenas Gavetas do Amor (2011), Dia Novo (2014), Confidências (2015), Viviane canta Piaf (2017) e Cenas (2022).

Disclaimer : This story is auto aggregated by a computer programme and has not been created or edited by DOWNTHENEWS. Publisher: feeds.feedburner.com